O que não deve perder no PORTO

13
APRIL, 2017
Private Tours Porto
Gastronomy
Food & Wine Experiences

A cidade do Porto foi classificada Património Mundial pela UNESCO em 1996 e eleita, pela terceira vez, o Melhor Destino Europeu.

Se planeia visitar o Porto, deve começar com uma visão geral para ajudá-lo a sentir a cidade. Uma grande ajuda são os  vários Tours disponíveis (Saiba mais) Atravesse o tabuleiro superior da Ponte Luís I para Vila Nova de Gaia e, se possível, suba ao zimbório da Serra do Pilar para desfrutar de uma das melhores vistas da cidade. Também pode tomar uma bebida ou desfrutar de uma refeição num dos vários cafés e restaurantes à sua disposição com vistas panorâmicas sobre a região.

“Quem vem e atravessa o rio junto à Serra do Pilar vê um velho casario…”

Mercados e Lojas tradicionais

Visite os mercados tradicionais como o do Bolhão, o da Beira-rio ou a Feira da Vandoma, as lojas centenárias para ficar a conhecer os verdadeiros tripeiros, assim como os mais contemporâneos como o  Mercado Porto Belo, o Urban Market ou o Mercado do Bom Sucesso.

Cafés e Tascos do Porto

Não perca uma visita aos Cafés do Porto repletos de histórias e tradições académicas: o Âncora d’Ouro mais conhecido por “O Piolho”, o Majestic, o Avis, o Guarany e o Progresso, entre outros. Deguste os petiscos regionais (ver Tours à Mesa).

Os azulejos

Deambule pela cidade apreciando os seus recantos e arquitectura tão característicos: os azulejos, as clarabóias, as ruelas e fachadas com a roupa a secar,… e interaja com a população local. Vai ver que as pessoas são muito afáveis e comunicativas!

Livraria Lello

Vá até à Livraria Lello, considerada uma das mais belas do mundo que serviu de inspiração à escritora J. K. Rowling para os seus livros e admire a magnífica escadaria.

Comércio Tradicional

Compre nas lojas do comércio tradicional, um repasto para os sentidos que não vai esquecer tão cedo…e aprecie o artesanato local.

Sé Catedral do Porto

O Porto é conhecido pelas suas numerosas Igrejas. Algumas localizam-se ao lado umas das outras e constituem, em muitos casos, o único vestígio de antigos mosteiros e conventos: a Igreja de Santa Clara, a de S. Francisco, a dos Clérigos, a frontaria da Igreja da Misericórdia, a Sé do Porto e os seus claustros e muitas outras espalhadas pela cidade dos mais diversos períodos, de talha barroca, pinturas de Nicolau Nasoni e uma riquíssima estatuária sacra.

Palácio da Bolsa

O Palácio da Bolsa ou a Associação Comercial do Porto e o seu lindo Pátio das Nações onde ocorrem vários eventos e o salão árabe, também conhecido pelo salão do OH!, devido à interjeição inevitável que se pronuncia ao entrar…

Os parques e jardins da cidade

O Parque da Cidade, o jardim do Passeio Alegre, os Jardins do Palácio de Cristal, o Jardim de João Chagas, popularmente conhecido como Jardim da Cordoaria e muitos outros onde pode relaxar, jogar umas cartas com os frequentadores habituais e, não raras vezes, apreciar boa música.

Casa da Música e Serralves

A Casa da Música, projectada pelo arquitecto holandês Rem Koolhaas, como parte do evento Porto Capital Europeia da Cultura em 2001 é um dos ícones mais importantes da cidade, assim como a Fundação de Serralves, com a sua Casa Art Déco, o extenso parque e o Museu de Arte Contemporânea, obra do arquitecto Siza Vieira.

Caves do Vinho Do Porto

Visite as Caves do Vinho do Porto, onde o famoso néctar envelhece, e não deixe de visitar a Região Demarcada do Douro (a uma hora do Porto), classificada como Património Mundial pela UNESCO em 2001.

Ruas do Porto

Passeie pelas ruelas típicas do Porto com a roupa estendida nas varandas e as ruas mais charmosas e animadas: a Rua de Santa Catarina, a Rua das Flores, a Rua 31 de Janeiro e a Ribeira do Porto, um dos sítios mais fotografados do mundo.

F C Porto – Museu e Estádio

Se gosta de futebol não perca uma visita ao Museu e Estádio do FC Porto, o clube mais conhecido da cidade e uma referência internacional.

A Foz e as praias de Matosinhos e de Vila Nova de Gaia

Passeie pelo Parque da Cidade ao fim do dia e delicie-se com o pôr-do-sol sobre o mar. A seguir venha conhecer a Foz com a sua bela pergola, as suas praias e bares, jardins e moradias.

À volta do Porto também não faltam motivos de interesse…

Vila Nova de Gaia com as suas praias de extensos areais e considerável Património Histórico. Matosinhos, conhecida como a “sala de jantar” do Porto onde o peixe fresco é rei e a cidade de Gondomar, com o rio douro tão perto e em que a filigrana é motivo de orgulho…

Passeio de Elétrico

Faça um passeio de Eléctrico. Existem 2 linhas que o levam pelas ruas mais tradicionais do centro da cidade e outra que o transporta da Ribeira até ao Jardim do Passeio Alegre na Foz, sempre com o rio douro como companhia.

Gastronomia Portuguesa

Prove a nossa Gastronomia: a doçaria, os petiscos portugueses e os pratos mais tradicionais da cidade: as rabanadas,a famosa francesinha, as tripas à moda do Porto e o Bacalhau à Gomes de Sá e conheça as histórias que deram origem a estes pratos.

Quaisquer que sejam os seus interesses, não faltam pois motivos para se apaixonar pela cidade do Porto e trazer os seus familiares e amigos… Vai ver que vai valer a pena!

Subscreva a nossa newsletter

Pin It on Pinterest

Share This